Escrever é Legal

Projeto Escrever é Legal!

O Projeto “Escrever é Legal” foi feito de jovem para jovem. O principal objetivo deste projeto é exercitar a escrita e a leitura, promovendo espaços de debates sobre os temas comuns da adolescência nas escolas e bibliotecas do Brasil.

A autora Carolina Estrella visita a escola e conta um pouco de suas experiências no mercado literário e sobre sua carreira de escritora. No final, quando há tempo, é realizado uma oficina de escrita com os alunos e depois a autora escolhe a melhor redação e em conjunto com a escola dá de presente um exemplar de seus livros.

Quer contratar uma palestra? Entre em contato : ca.estrella@hotmail.com




Escrever é Legal!

Estimular a leitura e a capacidade de se relacionar tanto na sua comunidade quanto nas redes sociais virtuais é um grande começo para desenvolver a comunicação e fazer novas amizades. Sendo assim, esse projeto possibilitará também a inclusão digital e social, trazendo benefícios para o jovem na escola e no ambiente social em que reside.

A motivação é o que está faltando para a população investir mais na leitura e na educação, pois o livro ainda é considerado um lazer muito caro para a maioria dos brasileiros que prefere economizar na leitura a associar o ato de ler a uma atividade prazerosa e divertida. É mais fácil ligar a televisão do que ler um livro, mas é muito mais gostoso viajar em uma história.

O que eu pretendo fazer durante este projeto é mostrar para os alunos que ler e escrever não precisam ser atividades monótonas e cansativas. O objetivo é criar um hábito de leitura e escrita em torno de livros interessantes de acordo com a grande oferta do mercado editorial, ficando a critério do aluno escolher a história e enredo que mais lhe agrada. Além de a realização de atividades divertidas e lúdicas em conjunto com os colegas.

O mais importante da oficina é estimular a escrita sem a pressão e as exigências da sala de aula, portanto o aluno ficará livre para escrever o quanto desejar, sobre o tema que mais lhe agradar dentro da proposta de cada atividade.

Fotos:

Primeira Palestra do Projeto no Colégio Centrinho de Niterói




Primeira palestra no Colégio Salesianos Santa Rosa




Primeira palestra no Colégio Manoel de Abreu



2 comentários

  1. Conheci teu blog e adorei a proposta; sou apaixonada por leitura desde bem pequena,
    então sempre foi muito natural para mim me expressar por meio da escrita..
    Amo conhecer blogs de leitura, e fiquei encantada por esse projeto.
    Os livros foram extremamente importantes na minha vida,
    e acho incrível a ideia de transmitir isso para jovens, crianças e adultos.
    Criei o projeto Passos Literários, mas está bem no comecinho.
    Você é uma inspiração!

    Beijocas!
    www.marinadelamonica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! Muito obrigada pelo seu carinho e recado. Os livros também são muito importantes em minha vida e quero fazer com que todos os jovens sintam amor pela leitura. Ler é uma das atividades mais prazerosas do mundo.

      Mil beijos,

      Carol Estrella

      Se quiser, me adiciona no facebook que eu sempre posto as minhas atividades lá!

      Excluir

© AUTORA CAROL ESTRELLA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por