03 novembro 2018

Currículos criativos fazem toda diferença!



Um dos grandes problemas do jovem universitário que está prestes a se formar é conseguir juntar todo conhecimento adquirido com os estudos e batalhar por uma vaga no mercado de trabalho. Acredito que desde o primeiro estágio até o primeiro emprego o jovem deve fazer tudo que estiver ao seu alcance para se capacitar, mas nem sempre o conhecimento é o suficiente.

No mercado de comunicação social, audiovisual e marketing a criatividade conta bastante e saber se vender durante uma entrevista é a chave para conseguir a tão sonhada vaga naquela empresa que você deseja trabalhar desde o início de seus estudos. 
Um pouco de ousadia na hora de demonstrar o seu interesse pelo trabalho da empresa também é um fator muito importante. 
Por isso, sempre é bom fazer uma pesquisa e acompanhar as redes sociais da empresa antes da entrevista. 

Pensando nesses pontos e na quantidade de pessoas buscando recolocação no mercado trabalho no linkedln, resolvi compartilhar duas ações de jovens que enviaram currículos muito criativos para a empresa que estou a tirar o estágio curricular para o Mestrado de Audiovisual e Multimédia da Universidade do Minho.



Um é profissional na área de escrita criativa para publicidade e enviou para a empresa uma caixa de bombons que continha as suas características principais descritas em cada sabor de chocolate, sua foto e um link que dá acesso ao seu currículo virtual. O rapaz estava oferecendo os seus serviços de copywriter e foi até o escritório entregar o presente pessoalmente para a dona da empresa. Criativo, ousado, inteligente e corajoso.

Outro currículo muito interessante que fez com que todos da empresa ficassem surpresos com a atitude, foi a da profissional de vídeo que enviou uma cesta de limões com uma garrafa de limonada personalizada com o seu nome, QR code de acesso ao seu portfólio e suas características profissionais na descrição do produto.

Divulgação do currículo feita pela empresa! 



Detalhe para o fato do nome da empresa ser Creative Lemons. A menina fez algo simples, mas bem marcante. Ousada, criativa, inteligente e corajosa.

O mercado está precisando de mais profissionais assim. Talentos que se esforçam para alcançar seus objetivos e encontram soluções criativas para problemas que parecem impossíveis.

Uma ideia que li em diferentes artigos sobre mercado de trabalho no linkedln foi a de que nem sempre o profissional com mais estudo, melhores cursos e mais capacitado é o escolhido para compor o quadro da empresa.
Muitos recrutadores escolhem o profissional que conseguiu se vender bem na entrevista e nem sempre são os mais capacitados, porém podem vir a ser ao longo do trabalho.
Ser criativo e se esforçar por uma vaga de trabalho em uma empresa bacana vale muito a pena e faz com que você se destaque no mercado. Corra atrás de seus sonhos com determinação e Boa Sorte!

Beijinhos,

Carolina Estrella

Nenhum comentário

Postar um comentário

© AUTORA CAROL ESTRELLA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por