10 setembro 2017

Por que levar seu filho na bienal do livro é importante?


 Bienal do livro: o melhor evento do mundo!


Eu sou apaixonada por livros desde criança, afinal cresci lendo Harry Potter e com isso ficava louca sempre que via uma lançamento interessante para adolescentes nas livrarias. À 15 anos atrás não era comum ter vários títulos para adolescentes disponíveis nas lojas. Os mais comum era encontrar este livros nas livrarias das escolas ou na lista de material escolar, porém era cada história chata, que nossa senhora!! Até hoje existem algumas escolas que insistem em escolher livros que não despertam o  menor interesse nos jovens, mas faz parte. rs


É por isso que eu considero a bienal do livro um local maravilhoso para incentivar a leitura no seu filho. Mesmo que os preços dos livros e a entrada da feira não sejam muito atrativos, vale a pena circular pelos pavilhões, cheirar livros, conhecer as editoras, participar de eventos e observar o amor pela leitura de outras pessoas. Isso tudo influencia muuuuuito um jovem leitor. 



É cheio? Sim. Tem muita gente nos corredores? Sim. A comida é cara? Sim, leve de casa para economizar e guarde o dinheiro para comprar mais livros. Mesmo com alguns contras, vale a pena levar o seu filho que passa o ano todo no celular para a bienal. Ele vai se empolgar com os livros e com certeza vai se interessar por algum título. Reserve um dinheiro para comprar livros e pelo amor de DEUS, não reclame com o seu filho sobre a quantidade de leituras dele por dia. Você pode colocar metas de leitura em casa, limitar a compra de livros por mês, mas não jogue um balde água fria no jovem dizendo que ele lê demais.



PASMEM! Eu já vi muitos pais criticando os filhos por passarem o dia todo lendo. Gente, ler é muito bom e só traz benefícios para a nossa mente. Eu não consigo ver o ponto negativo de um adolescente ler bastante e gostar de participar de eventos de literatura, mas tem pais que se incomodam com isso. Portanto, leve o seu filho na bienal! Deixe que ele curta este momento e se apaixone cada vez mais por livros, até por aqueles que você sabe que não vale a pena nem folhear, mas pelo menos ele está se interessando por algum conhecimento que pode render frutos no futuro.

Os livros de Youtubers são ruins? 

Olha, tem vários que dá vontade de jogar no lixo sem nem tirar do plástico, mas se o seu filho fez questão de ir a livrarias ou a bienal atrás do youtuber aproveite este momento para apresentar outros livros interessantes. As chances dele se apaixonar por outro título são muito grandes e assim ele pode começar a ler com mais frequência. Procure por livros com temas adolescentes. Os meus livros são assim e eu conquistei muitos jovens escrevendo diretamente para eles e mostrando a realidade do cotidiano adolescente.

Por último, dê uma chance aos autores nacionais e dê o exemplo ao seu filho. Não adianta incentivar a leitura nos jovens se você tem aversão a livros. Compre um livro nacional, leia e mostre para o seu filho que no Brasil temos produções literárias excelentes e até melhores do que as do exterior. É sempre bom ler um livro que se passa na nossa cidade ou com costumes e gírias brasileiras. 

É maravilhoso poder abraçar autores nacionais, ganhar um autógrafo personalizado e tirar várias selfies! Na bienal você pode encontrar muitos escritores e ganhar brindes fofos! Tem autor que faz travesseiro, bolsinhas, canecas, marcadores e muitas outras coisas para os leitores. Vale a pena participar deste momento tão especial.

Esta leitora linda pulou tanto de alegria que até o pai ficou
emocionado com a empolgação da filha!

Leia sempre e incentive a leitura!

Beijos,




Nenhum comentário

Postar um comentário

© AUTORA CAROL ESTRELLA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por