16 setembro 2017

Ainda dá tempo de mudar - Carol Estrella


Sonhar é injetar ânimo e energia em sua vida. Sonhar e concretizar o seu desejo é provar para si mesmo que você é capaz de correr atrás daquilo que almeja mesmo com vários obstáculos te impedido de seguir em frente.

Já li em vários lugares que nós temos que nos planejar e nos organizar se queremos alcançar objetivos altos em nossas vidas. É claro que não é fácil tirar uma ideia do papel, muito menos economizar dinheiro e gerenciar o seu tempo para investir em algo que pode vir a ser criticado por muitos.

A maioria das pessoas está acostumada com o tradicional e com o modelo de correto que conseguem enxergar em seus cotidianos. Para alguns isto basta. Para outros, abdicar de sonhos e sobreviver para viver é angustiante demais. Eu sou dessas que vivem com a cabeça cheia de sonhos e acumulam uma pasta inteira de frustrações e sucessos. Quando eu era adolescente me fizeram acreditar que as vitórias e conquistas estariam sempre em meu caminho, mas não me contaram das decepções e dos erros. Já me descabelei muitas vezes de raiva por receber um não, por errar e por sentir que nada deu certo naquele dia, porém aprendi que nós precisamos de tudo isso para crescer.

A tristeza pode nos trazer mais alegria do que a própria felicidade.

O ser humano precisa arriscar, sonhar, mudar quando nada mais está dando certo, viajar e desejar a felicidade mesmo que nunca seja plena. Afinal, até na perfeição encontramos defeitos e estes são necessários para o amadurecimento do homem.

É preciso ter coragem para mudar. É preciso ter forças para imigrar para outro país. É preciso respirar fundo e manter o foco na hora de se matricular nas Universidades, pesquisar os melhores cursos e esperar meses por um visto de estudante que pode não sair a tempo de sua viagem. Você vai começar o curso atrasado, mas você não vai desistir porque este é o SEU sonho. Você se planejou para isso durante meses e agora vai até o FIM.

É necessário manter a calma diante de tantos documentos, tanto dinheiro desperdiçado com certidões “superfaturadas” nos cartórios, tanta informação errada na internet e nos balcões de informações oficiais, tanto pessimismo de alguns que insistem em te colocar para baixo no momento em que você mais precisa de uma luz.

Você sempre viveu no calor, mas se prepara para enfrentar um inverno bem gelado. Você sabe que vai enfrentar dificuldades, que vai comer menos, que vai viver com menos luxo e que vai passar necessidades às vezes, mas você não desiste porque você faz tudo isso para viver e não só sobreviver. Você gosta de mudar, você gosta de novos desafios e mais do que isso, você almeja uma vida melhor e não dá para alcançar o sucesso parado. Corra atrás do seu sonho e não deixe outras pessoas comandarem a sua vida com opiniões negativas. Tente diferenciar o realismo do pessimismo e vá à luta.

Portugal, aí vou eu!




4 comentários

  1. Parabéns, texto muito bom!!! Reflete bem o que estou sentindo neste momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada que com que eu consegui te tocar com as minhas palavras! :D

      Excluir
  2. Lindo, Carolzinha! Traduziu nosso momento! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Enfrentamos uma luta grande, mas vamos passar por momento incríveis! beijos <3

      Excluir

© AUTORA CAROL ESTRELLA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por