03 abril 2017

Dicas de séries e livros sobre Bullying na adolescência




Olá, galera!

Hoje eu separei três dicas incríveis de livros e séries adolescentes que tem tudo a ver com o seriado do momento “Os 13 porquês” que está bombando na Netflix e deixando muitos corações partidos e mentes inquietas. Se você já sofreu algum tipo de bullying na adolescência ou já tentou fazer algo mais grave não deixe de procurar ajuda e se quiser deixe o seu depoimento nos comentários que eu vou tentar te ajudar de alguma forma.



O seriado Merlí que também está disponível na Netflix é uma produção espanhola da região da Cataluña e tem como tema principal um professor de filosofia que ajuda seus alunos a sair das sombras e questionar a vida com sabedoria e conhecimento. Cada episódio tem o nome de um grande filósofo e situações entre os alunos que se relacionam com o trabalho do pensador. Merlí fala sobre Sócrates para um garoto que sofre de síndrome do pânico e não sai mais de casa, fala sobre Maquiavel quando os alunos o questionam sobre o bem o e mal, Aristóteles e por aí vai. 


Vale a pena maratonar esta série que parece com Malhação por conta do ambiente escolar, mas é infinitamente melhor e mais completa. Se eu fosse professor tornaria esta série como conteúdo extraclasse obrigatório! Os temas principais giram em torno do bullying virtual e real, de paixões não correspondidas, de amadurecimento pessoal, síndrome de ansiedade e por aí vai. Os espanhóis estão arrasando nas produções audiovisuais e cinematográficas!



A próxima dica é o filme El club de los incompreendidos. Sério, pare tudo que estiver fazendo e assista esta obra prima juvenil. Um dos melhores trabalhos cinematográficos que já assisti até hoje. A história gira em torno de uma aluna nova que se sente diferente dos outros alunos e sofre bastante com as mudanças em sua vida. Ao chegar na escola, acaba brigando com uma garota e vai para o grupo de autoajuda com um professor orientador bem interessante. Lá ela encontra outros jovens com problemas diversos e acaba fazendo amizade com eles, mesmo sabendo que são muitos diferentes um dos outros. O mais bacana é ver que as diferenças não os afastam e sim os aproximam. E ainda tem uma garota que por fora aparenta estar super bem, mas por dentro carrega pensamentos suicidas. O filme está disponível na Netflix. Prepare-se por que você vai ficar um bom tempo refletindo sobre tudo que já aconteceu com você após assistir ao filme.



Por último mais não menos importante, eu indico à vocês o livro “ Por lugares incríveis” da autora americana Jeniffer Niven. Este livro me arrancou lágrimas do início ao fim e mudou a minha forma de olhar para pessoas que sofrem de ansiedade e depressão. O personagem principal deixa bem claro desde a primeira página que quer se matar e faz planos para a sua morte mostrando para o leitor que esta é a sua única opção já que o orientador da escola não o compreende e os pais não percebem o seu sofrimento. O garoto chega a ficar dias chorando dentro de um armário e os pais não enxergam isso porque trabalham demais, porém uma garota especial que acabou de passar por uma grande tragédia em sua vida vai despertar fortes emoções nele. Se você gostou de “ Os 13 porquês” precisa ler este livro e assistir o filme que está que em breve será lançado!

Então é isso!

Espero que tenham gostado!

Beijos,


Nenhum comentário

Postar um comentário

© AUTORA CAROL ESTRELLA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por