08 dezembro 2015

Meus pais não me entedem. E agora?






Post exclusivo para todos os adolescentes

Todo adolescente tem problemas com os pais e se sente a pior pessoa do mundo quando são ignorados. Muitos pais trabalham demais e quando chegam em casa estão tão cansados que não conseguem prestar atenção nos filhos e entender seus conflitos. 

É difícil ser pai, é complicado ser filho, mas o que não pode é ter pais e filhos brigando o tempo inteiro sem chegarem a um consenso. Para educar os pais tem que impor limites e você só vai entender isso quando crescer.



"É claro que às vezes dá vontade de chutar o pau da barraca e fazer aquela tatuagem que sua amiga fez na bunda e ficou muito legal." Mas, será que vale a pena? Será que o tatuador que ela fez é realmente bom?
"Ahhhhh e aquelas vezes que você já pensou mentir que estava dormindo na casa da fulana só para ir na festa com ciclano." Mas e se ciclano não for um cara legal e te machucar? E te oferecer drogas?


Usei dois exemplos que vão fazer com que vocês me chamem de careta, mas tudo na vida tem um risco e é sempre bom saber um pouco sobre eles antes de se arriscar e cair na maior furada de bobeira.Os meus pais não me deixavam sair para festas por mais que eu pedisse mil vezes. Eu ficava triste? Muito, mas arrumei um jeito de me divertir. Já que não posso ir as festas que elas venham até mim. Comecei a dar festas para os amigos do Colégio na minha casa e foi um sucesso! Os meus pais concordaram e fiquei conhecida como a Dona das festas legais.

Mesmo assim eu queria muito ir em uma festa num clube famoso da minha cidade. Em vez de espernear, chorar, gritar e xingar meus pais, eu fiz uma lista com 5 argumentos do porquê eu precisava ir na festa. O meu pai gostou da atitude, conversou comigo e eu fui para festa feliz da vida. Achei um saco, mas pelo menos pude achar isso por conta própria. Não aguentava mais ouvir as histórias dos meus amigos se divertindo nas matinês e eu em casa vendo televisão e treinando beijos na boca. Hahahaha

Então, antes de entrar em conflitos desnecessários com os seus pais. Faça uma lista do porquê você quer muito fazer tal coisa. Se no meio da lista você perceber que não está tão afim assim, desista e procure outra coisa que você goste. Muitas vezes acabamos pedindo para fazer coisas que não tem nada a ver com conosco, mas como queremos seguir os amigos, acabamos insistindo em algo que não gostamos muito.

Entretanto, se você fizer a lista, mostrar para os seus pais e mesmo assim eles não concordarem, pense:


  1.    O local que eu quero ir é bacana?
  2.   Por que eu quero ir? Por que gosto ou por que meus amigos gostam?


Claro que existem pais mais liberais assim como existem pais conservadores. É por isso que a melhor forma para resolver os conflitos com os pais é conversando. Eu sei que tem pais que não aceitam diálogos, mas tente mostrar para eles os seus argumentos. Isso vai provar para eles que você é maduro e que realmente quer fazer tal coisa.

Postei um vídeo sobre este assunto no meu canal hoje. Confira:


Espero que tenham gostando e eu estou louca para saber: Quais são os seus maiores problemas com os seus pais? Não estou conseguindo ler os comentários de vocês e isso está me deixando muito triste! Vou tentar resolver, mas por enquanto, agradeço quem puder me mandar mensagens pelo facebook com as histórias!

Beijos,

Nenhum comentário

Postar um comentário

© AUTORA CAROL ESTRELLA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por