30 dezembro 2015

Está faltando gentileza!




O que está acontecendo com as pessoas? Eu ando na rua e vejo falta de respeito e de amor ao próximo o tempo todo. Fico triste, me sinto mal e fico chocada com a grosseria gratuita de algumas pessoas.

Eu sei que muitas pessoas andam estressadas pelos problemas do dia a dia, mas acho que o sentimento de amor ao próximo deveria permanecer em nossos corações o tempo todo. Eu tenho prazer em agradecer por tudo que fazem por mim e pedir desculpas quando esbarro com alguém ou cometo algum erro, mas muitas pessoas não estão nem ai para a minha gentileza, pelo contrário, muitas até se assustam com o meu muito obrigada.

Acho que não custa nada elogiar um vendedor, um garçom e agradecer com carinho pelo serviço. Eu fui em um restaurante hoje e agradeci com alegria a garçonete. Além dos 10%, tenho certeza que os garçons se sentem felizes com um elogio. Dar amor e carinho faz toda diferença, mas as pessoas não fazem isso com frequência. A maioria prefere fechar a cara e reclamar, reclamar, reclamar.

Hoje eu fui ao cinema e o código do ingresso que comprei pela internet deu erro na hora de passar na entrada. Corri para o caixa para resolver, pois o filme começava em 5 minutos. A atendente me ignorou e mandou eu ficar na fila com mais de 50 pessoas. Eu chamei o gerente para me ajudar, já que o ingresso já estava comprado, mas o aplicativo estava dando erro. Ele me ignorou e mandou eu entrar na fila ou procurar uma internet melhor. O site sai do ar e a culpa é do meu 3G.

Eu entrei na fila preferencial que estava menor, pedi licença as pessoas que lá estavam e expliquei meu caso. Ajudei duas senhoras a comprar o ingresso e na minha vez a mesma atendente olhou para mim e mandou eu entrar na fila comum porque eu não era preferencial. Só tinha eu na fila, mas por eu não ser preferencial não poderia ser atendida. O que é errado, pois a fila era preferencial e não exclusiva.  No fim, o aplicativo conectou e eu consegui assistir o filme em tempo.

 O que eu quero destacar com toda essa história é que tudo isso poderia ter sido resolvido de uma forma bem mais simples e sem estresse. A atendente estava de má vontade, não tinha o menor tato para lidar com idosos e fez de tudo para me prejudicar. O porquê eu juro que não sei. O que leva uma pessoa a fazer de tudo para te prejudicar? Por que você deseja tão mal o outro? Será que não percebe que um dia você pode passar pela mesma situação?

Bom, mesmo passando por situações difíceis eu tenho orgulho de continuar agradecendo e distribuindo sorrisos e elogios por aí. Não custa nada ajudar os outros, pelo contrário, eu me sinto até mais feliz.

Pense nas suas atitudes e tente encher seu coração de amor e menos rancor e inveja. Se as pessoas se preocupassem mais com a sua vida e menos com a do outro viveriam bem melhor.

Feliz 2016 e um beijo com muito amor e carinho para todos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© AUTORA CAROL ESTRELLA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por