04 fevereiro 2014

Quem persiste sempre alcança - por Carol Estrella





 

 
Trilha sonora do post: Mais uma vez - Renato Russo 


Tudo na vida é difícil. Sentimos dificuldades para sair da barriga quentinha e aconchegante da mamãe, sentimos dificuldades para falar, andar, se comunicar, namorar. Tudo é dolorido, complicado e trabalhoso, mas ao mesmo tempo, Tudo é bonito e prazeroso. Tem dias em que nos irritamos com tudo, a começar pelo calor, tem outros que agradecemos a Deus por tudo que temos e comemoramos o brilho do sol.

Faz parte do clico da vida passar por dificuldades e felicidades. O que não faz parte é desistir de seus objetivos e sonhos no primeiro obstáculo e invejar aquelas que persistiram e resistiram bravamente às dificuldades. Um bom exemplo é a decisão de fazer dieta. A pessoa decide começar na segunda-feira e enfiar o pé na jaca no final de semana. Feito isso passa dias sem comer carboidratos, porque leu na revista que é o melhor a fazer, toma remédios porque a vizinha disse que emagrece rápido. Passa dias com fome e com dor de cabeça até que no fim de semana vai à uma festa e come tudo o que tem direito, afinal: “É só um salgadinho. Não vai me matar.”



Passa um tempo e a pessoa sobe na balança e vê que emagreceu 5kg. Era o que precisava para voltar ao corpo que queria. Que nutricionista que nada, ela é capaz de fazer tudo sozinha, pois o médico nada sabe. Eis que comemora comendo uma barra de chocolate e quando percebe está comendo tudo aquilo que a engordava e ao subir na novamente na balança vê que ganhou 10kg. “Como é possível? Não vou mais fazer essa dieta, vou trocar para a do chá”. 



Essa pequena história foi para mostrar que a maioria das mulheres prefere se iludir com dietas milagrosas a fazer o que realmente é certo. Uma dieta com orientação profissional, uma reeducação alimentar. Uns reclamam que é caro pagar por uma nutricionista. Concordo, mas e aquela sandália de 200 reais que você comprou ontem? Tudo é questão de prioridade.

Se você quer emagrecer estabeleça metas e cumpre-as. Não adianta ficar na internet olhando corpo das saradas no Instagram e se lamentar em casa. Se você quer emagrecer com saúde deve ir ao médico e persistir. Não adianta desistir na primeira festa de criança que aparecer. Ajoelhou, tem que rezar. 

Este exemplo serve para tudo. Quer ser ator, seja, mas saiba que vai enfrentar muitos desafios e que não vai ser fácil. O que não vale é achar que tudo é fácil e que só a sua vida é difícil. Não está mole para ninguém. Quer moleza? Sente-se na mariola.
Por isso que eu sempre digo: Quem persiste sempre alcança, porque se for esperar, o mundo vai acabar e você ainda estará sentada no passado.

Beijos,
 

2 comentários

  1. Carol amei o texto, o conteúdo semelhante ao conto que li amei.
    Menina estou assim nessa fase de reeducação alimentar e confesso que está mega difícil pq vc fica louco para comer algo que é proibido etc. Estou com meu colesterol alterado e preciso perder cinco kilos mas estou na fase que a balança não sai do canto, na realidade estou mantendo mas preciso perder!!! Acho que vou mudar de nutricionista. Bjos e valeu pelo incentivo.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline,

    Eu gosto de falar deste assunto! É se você está com problemas na dieta consulte a nutricionista e veja se ela pode passar alimentos que te saciem mais. É difícil mesmo no começo, eu demorei quase um ano!rs Mas, quando você pega o jeito, ninguém te tira do caminho.

    Beijos,

    Carol Estrella

    ResponderExcluir

© AUTORA CAROL ESTRELLA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por